A preparação do casamento está tirando o seu sono?

Bom Dia!

Casar é um momento quase mágico, mas sabemos que dá muito trabalho! Decidir cada detalhe dos preparativos pode tirar um pouco da tranquilidade e o sono, especialmente da noiva. Mas ter uma boa noite de sono é fundamental neste momento, afinal todos sabem que as noivinhas são os centros das atenções.

noivasinsonia

A qualidade e quantidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida  da pessoa. Enquanto dormimos, nosso organismo realiza funções extremamente importantes: fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de hormônios, consolidação da memória, entre outras.
Porém, a falta de tempo de descanso provocada pelo ritmo cotidiano, neste caso pelos preparativos do grande dia, aliada aos inúmeros distúrbios do sono (insônia, ronco, apnéia obstrutiva do sono) que atingem boa parte da população, provocam diversos desequilíbrios na saúde e cotidiano das pessoas, e assim acabam tendo maiores dificuldades na rotina diária, alterações de humor, afastamento de amigos e familiares, e ainda estão mais propensas a quadros de depressão.

Woman in Wedding Dress Crying in Bathroom --- Image by © Ursula Klawitter/Corbis

Pequenas mudanças na rotina durante este período são eficazes na melhora da qualidade do sono, tais como:

1- Ter um horário regular para ir deitar e acordar (evitando flutuações excessivas durante os finais de semana e férias)

2-  O local de dormir deve ser silencioso, o mais escuro possível e com temperatura agradável.

3- Não é recomendada a realização de exercícios extenuantes próximo aos horários de deitar-se. Evitar o uso do cigarro, consumo de bebidas alcoólicas e aquelas que contenham estimulantes, como a cafeína (café, refrigerantes à base de cola, chá mate, etc.), após o anoitecer.

4- Evitar escutar músicas, programas de TV, filmes e leituras “excitantes” próximo ao horário de dormir ou na cama.

5- Evitar refeições “volumosas” e com alimentos de difícil digestão perto do horário do sono.

6- Envolva o noivo nos preparativos para que ele entenda quando você estiver estressada e possa ajudá-la.

7- Crie um cronograma de horas por dia que poderão ser usadas para pesquisar sobre assuntos do casamento;

Com estas dicas tenho certeza que dormirão bem melhor! Aproveitem este momento único e tenham uma boa noite de sono!!!!!!

sono

Rogério Barros

Rogério Barros

Rogerio é formado em Nutrição e Educação Física. Excelente profissional, acredita que dieta não faz milagre, mas sim a mudança no estilo de vida da pessoa. Determinado e inteligente, o Nutricionista e educador físico, atendendo em um consultório no Lago Sul, um público grande de noivas. E agora, irá todas as segundas feiras, passar um pouco de suas dicas e conhecimentos aqui para as leitoras do felizes a dois que sonham em casar lindas em seu vestido de noiva e manter uma vida mais saudável após o casamento. Graduado em Educação Física (UCB), Graduado em Nutrição (UCB), Pós graduado em Treinamento Desportivo (UGF), Professor Efetivo da SEDF Nutricionista do Instituto Perface. Rogério Barros CREF 4958G / CRN1- 9683

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