Destino: Jericoacoara – CE

Bom Dia!!

Olá, queridos casais!!

Há algumas semanas fiz um post no Instagram que rendeu muitas curtidas, comentários e para minha surpresa, diversas perguntas sobre o destino. Por isso decidi fazer um post sobre Jericoacoara e como os casais que sonham em passar a lua de mel numa praia paradisíaca, podem encontrar este paraíso aqui mesmo no Brasil.

Jeri

Jericoacora é uma praia localizada no Ceará. Chegar lá não é muito fácil, mas talvez seja isso que a torne ainda mais atrativa e bela.

São 300 km de Fortaleza até Jeri, sendo que trecho a partir de Jijoca, últimos 20 Km, podem ser feitos apenas através de veículos 4×4 (tração nas 4 rodas) ou nas famosas jardineiras, que é um veículo adaptado.

Os pacotes de viagem fechados com os hotéis ou pousadas já possuem a opção do translado entre Fortaleza e Jericoacora, que normalmente é feito em um carro 4 x 4, Land Rover ou modelos similares. Considero essa a melhor opção para os casais em Lua de Mel, já que os carros que comportam até 4 pessoas, garantem ao casal apaixonado todo o conforto e privacidade que uma viagem romântica pede.

jeri1

As opções de hospedagem por lá são inúmeras. Quando conheci Jeri em 2005 fiquei hospedada na Pousada do Norte, bem de frente para a famosa duna do Por do Sol. A pousada é maravilhosa, com café da manhã bem regional, mas é, ou pelo menos costumava a ser, um ambiente mais família.

jeri2

Uma excelente opção de hotel para os casais em Lua de Mel é o Essenza Hotel. São 30 suítes, todas de frente para o mar e para duna do Por do Sol. Os quartos do andar superior possuem uma varanda incrível com piscina individual. De fato, um hotel projetado para dar o conforto e proporcionar as experiências necessárias para uma viagem inesquecível. Um pequeno passeio pelo site do hotel e será certa a vontade de passar os dias pós casamento lá.

jeri4 jeri5 jeri6 jeri8 jeri9

Durante o dia, Jeri proporciona diversos passeios maravilhosos:

Bugues até as lagoas Azuis e lagoa do Paraíso: A lagoa de águas transparentes e areia fininha fica a meia hora de bugue de Jeri. A dica é curtir, primeiro, o lado rústico, na área conhecida como Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada. Na hora do almoço, siga para a Lagoa do Paraíso – desfrute da culinária local e finalize com um cochilo nas redes ou espreguiçadeiras dos restaurantes. O roteiro pode incluir ainda as dunas da Barrinha ou as praias do Riacho Doce e do Preá.

Jeri10
Lagoa do Paraíso

Passear de Quadriciclo: É possível fazer tours diversos com os equipamentos, como pela Lagoa da Torta, em Tatajuba. Para quem tem pouco tempo, a dica é o passeio até a lagoa do Cavalo Marinho, com cerca de duas horas de duração, passando pela praia de mangue seco.

jeri11

Caminhada a Pedra Furada: A Pedra Furada, um dos famosos cartões-postais de Jeri, fica a trinta minutos de caminhada a partir da praia de Jeri. No caminho, mergulhe na praia Malhada e faça amizade com os nativos que encontrar por ali – eles podem lhe mostrar as outras formações rochosas interessantes da área, como as pedras do Jacaré e da Tartaruga. Em julho, o sol se põe do outro lado do “furo” da Pedra Furada, proporcionando um grande espetáculo. O caminho pela praia deve ser feito apenas na maré baixa. Na cheia, é preciso fazer a trilha do Serrote, mais rápida e menos cansativa.

jeri12

jeri20

Duna do Por do Sol: O final de tarde é clássico em Jeri, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Às cinco horas o movimento é intenso, já que por volta das cinco e meia o sol se põe parecendo entrar no mar. Ao longo do espetáculo, a duna, de 30 metros de altura, muda gradativamente de cor, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Sem dúvidas, um acontecimento que vale ser visto todos os dias que passar por Jeri.

jeri14

Noite em Jeri: A vida noturna em Jeri é animada. Para os casais que curtem uma boa balada, opções não faltam. Começando na rua principal, pertinho da praia, com barracas de caipirinhas e depois indo direto para os forrós e sambas. Mas se vocês fazem o estilo mais quietinho, a vila de pescadores de Jeri também dispõe de diversos lugares para sentar e se deliciar com uma excelente culinária de frutos do mar. Um bom exemplo é o restaurante Sabor da Terra, com um projeto e decoração bem charmosas e com diversos pratos típicos caseiros e bem servidos em seu cardápio.

jeri15
Camarão no Abacaxi. Restaurante Dona Amélia.

Para mais informações do que fazer em Jeri, um excelente portal é o www.feriasbrasil.com.br que usei como fonte de pesquisa para fazer o post para vocês.

Sou perdidamente apaixonada por Jericoacara, e diversos outros destinos no Ceará e no Nordeste Brasileiro. Conheço muitos deles, e farei outros posts de destinos de lua de mel aqui para vocês. Com lugares não só no Brasil.
Ah! minha Lua de Mel, foi em Bora Bora, e caso queiram algumas dicas, aqui no blog tem um post também contando tudo e dando muitas dicas.

Me enviem sugestões de lugares que queiram saber mais. Será um prazer fazer um pots sobre novos lugares para vocês. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco de Jericoacoara.

jeri16 jeri17 jeri18 jeri19

Beijos!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

One thought on “Destino: Jericoacoara – CE

Deixe uma resposta