O casamento está chegando. Como faço para “perder” a barriga?

Bom Dia!

Correr com um saco plástico na barriga, fazer muitos exercícios abdominais, agasalhar-se e sair correndo pela rua, ficar 1 hora dentro da sauna, etc. Estas são algumas das “loucuras” que os noivos fazem para livrar-se da gordurinha indesejada na região da “barriga” para estar em forma no grande dia. Mas tudo não deixa de ser mito:

Wedding-Fitness2-1800x1087

1-   É importante lembrar que não existe queima de gordura localizada em nenhuma região do corpo, e que exagerar nos exercícios abdominais não irá, necessariamente, retirar aquela gordurinha da barriga e poderá gerar um desconforto na região lombar.

2- Agasalhar-se para correr produzirá uma falsa sensação de “emagrecimento” em um primeiro momento, ocasionado pelo líquido perdido. Posteriormente esse peso será recuperado através da ingestão de líquidos e a “queima de gordura” terá sido prejudicada pelo aumento da temperatura exagerada no corpo, que ocasionará uma diminuição na performance do treino.

kettlebell-aula-ciaathletica-noiva

Alimentação equilibrada, treinamento adequado, boas noites de sono, disciplina e um pouquinho de paciência são os “segredos” para a “perda” da barriguinha “saliente”.

Por tudo isso, não deixe para cuidar da sua forma estética e saúde nos últimos dias que antecedem a cerimônia. O ideal é começar as reeducações física e alimentar junto com os preparativos da celebração, ou seja, cerca de um ano antes da data do evento.

1anop

Rogério Barros

Rogério Barros

Rogerio é formado em Nutrição e Educação Física. Excelente profissional, acredita que dieta não faz milagre, mas sim a mudança no estilo de vida da pessoa. Determinado e inteligente, o Nutricionista e educador físico, atendendo em um consultório no Lago Sul, um público grande de noivas. E agora, irá todas as segundas feiras, passar um pouco de suas dicas e conhecimentos aqui para as leitoras do felizes a dois que sonham em casar lindas em seu vestido de noiva e manter uma vida mais saudável após o casamento. Graduado em Educação Física (UCB), Graduado em Nutrição (UCB), Pós graduado em Treinamento Desportivo (UGF), Professor Efetivo da SEDF Nutricionista do Instituto Perface. Rogério Barros CREF 4958G / CRN1- 9683

Mais posts

Deixe uma resposta