Rodrigo Resende e sua Magia de Flores.

Olá, Noivinhas!

Já havia algum tempo que eu gostaria de fazer esse post. Desde meados de novembro de ano passado, já morria de vontade de conhecer mais um pouco sobre o trabalho dele e poder passar aqui para vocês um pouco mais sobre esse profissional tão respeitado pelo mercado de casamento e querido por todas as noivas. Mas com a proximidade do fim do ano, achei melhor esperar, e agora, trago para vocês uma matéria contando um pouco sobre a vida e a trajetória desse florista, artista, dono dos bouquets de noiva mais desejados de Brasília, Rodrigo Resende.

Rodrigo
Rodrigo começou a trabalhar com apenas 14 anos. Porém se engana quem acha que ele sempre soube o que gostaria de fazer. Começou sua vida profissional como office boy no Ministério da Fazenda, com a então ministra Zélia Cardoso de Mello. Ela ganhava muitas flores e não sabia muito bem o que fazer com tantos bouquets no gabinete.

“…aí pegava as flores e espalhava no corredor, nos andares. Fazia um monte de arranjos. Assim, sem nunca nem ter pego em flor para fazer arranjo. Porque realmente não era uma coisa normal. Mas aí eu gostei dessa história de flor, e fui conhecendo, conhecendo, fui ler revistas, porque naquela época não tinha internet e comecei a pesquisar bastante. Fui em floriculturas, bibliotecas, fui a São Paulo com meus pais passar férias e sempre fuçava. Essa história de ir atrás, até hoje inclusive….” Conta Rodrigo sobre seu início.

Arranjos

Ainda no Ministério da Fazenda, onde Rodrigo permaneceu trabalhando com outros ministros, aprendeu a fazer Ikebana. Com esses arranjos passou a receber mais do que com o trabalho pelo qual havia sido contratado originalmente e foi quando, 16 anos depois de começar a trabalhar, decidiu investir na carreira de florista e fez seu primeiro casamento.

“Fiz meu primeiro casamento, de uma menina que até hoje convivo, chamada Priscilla. Foi na Santo Antonio, ali na 912 Sul, e eu usei na decoração da igreja uma decoração toda em Lírios Brancos e Maçã Verde. E a época, as pessoas ficaram todas passadas, pois foi algo inusitado, ninguém usava. Até porque era caríssimo. E foi uma loucura. Depois daí que eu falei, vou mexer com casamento também, vou começar a inovar, tirar aquela cara de arranjo redondo e meti bala.” Relembra Rodrigo.

Arranjos1
Hoje o nome Rodrigo Resende tem um peso e reconhecimento enorme no mercado de casamento de Brasília. Dono dos bouquets mais lindos e ostentados pelas noivas nos casamentos mais badalados da capital. Toda noiva que não quer correr o risco de errar nesse item, já sabe a quem procurar.

Rodrigo atende em sua loja, a Magia das Flores, localizada na 306 sul. Um ambiente lindo, cercado por flores, arranjos, itens de decoração, e tudo o que uma noiva e futura dona de casa ama ficar olhando. Rodrigo garante que a noiva não precisa se preocupar tanto com a questão das tendências, e sim, com o sonho que tem, pois esse sonho é o que mais importa.

“Eu sou super contra a história de falar “tendência”. Não existe uma tendência para uma noiva loira, da pele branca, que tem um metro e sessenta e sete de altura…a tendência é o teu sonho. Mas o que posso corrigir no teu sonho? O formato, o tamanho, estilo, hora. Mas isso tudo vai depender do seu sonho e do seu vestido. Não adianta você colocar na suas mãos um bouquet vermelho com um vestido Off White. Porque não tem como ser bonito isso. É no mínimo estranho. Não vou falar que o bouquet vermelho é feio, é uma coisa não usável hoje em dia, porque as pessoas abusaram do vermelho… Então, o que é tendência? É o teu sonho. E o que é o teu sonho? É o que você vai ter registrado pelas fotografias, pela filmagem, e na memória dos convidados e na sua.” Comenta Rodrigo.


bouquet6

Para aquelas leitoras que já são casadas e amam flores, não se preocupem. Rodrigo acredita que uma casa deve estar sempre linda e florida, então possui também um serviço “pós- casamento”. Nada melhor do que flores em um lar para manter a chama do amor sempre acesa.

Abaixo, algumas fotos retiradas do site da Magia das Flores e do Instagram @rodrigoresende para inspirar um pouco mais o sonho de cada uma de vocês.

bouquet bouquet1 bouquet2 bouquet3 bouquet4 bouquet5 bouquet7 bouquet8 bouquet9 bouquet10 bouquet11 bouquet12 bouquet13 bouquet14 bouquet15 bouquet16

Este foi Rodrigo Resende e sua Magia das Flores. Espero que tenham gostado do post e das dicas dadas por este excelente profissional. E fica aqui a minha dica para as noivinhas que ainda não contrataram este serviço. Não deixem de ir conversar com Rodrigo. Para o dia mais importante de nossas vidas, lembrem-se, ao abrir a porta da igreja, a frente do vestido, vem o bouquet e este item merece uma atenção muito especial.

Beijos!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta