Hoje vamos decorar !

Olá noivinhas!

A obra acabou, a marcenaria ficou pronta e chegou a hora de ambientar a sua nova casa! Escolher adornos para estantes e prateleiras não é a tarefa mais fácil do mundo, por isso vou dar dicas de como realizar essa tarefa!

Eu sempre digo que tenho um gosto minimalista, acredito que menos é mais, sempre! Prefiro ter poucos e bons objetos. Por “bons objetos” entendam os objetos que possuem valor emocional ou estético para o seu dono.

Os adornos que escolhemos muitas vezes estão carregado de ressonância afetiva, capaz de desencadear lembranças, sonhos, paixões: a casa da infância, a casa da família, a casa das férias…

Ou estão ligados aos nossos desejos mais profundos sobre o que queremos para a nossa vida:mudanças de hábitos, segurança, amores, posses, status social.

Sendo assim, a escolha de um adorno é muito pessoal. Os objetos contam a nossa história e falam sobre quem somos e o que queremos.

Vou dar algumas dicas estéticas de como distribuir os objetos escolhidos em nichos e estantes.

02-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

:idea:objetos de família, letras caixas com as iniciais do seu nome, objetos que você goste em miniatura e livros são sempre bem vindos!

Em uma estante branca, você pode abusar das cores.

06-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

Se a estante for colorida é legal abusar de objetos monocromáticos para não pesar visualmente e ficar com cara de bagunçado.

08-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

11-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

A estante é branca , foram escolhidos alguns objetos como esses vasos coloridos para dar destaque. Os vasos brancos deixam o “verde” em evidência, os livros complementam a composição.

16-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

Objetos bem coloridos são muito bem vindos em estantes brancas.  A caveira”fofa” e os macaquinhos trazem um pouco de humor.

18-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas

livros e objetos do mesmo tamanho dão uma sensação de organização.

Estantes e nichos são ótimos lugares para expor suas coleções.

Um quadrinho sempre dá um charme pra estante.

8229f9d4eef40027febf2c7d1ce4fa4e

 

12214-sala-de-estar-apartamento-campo-belo-motiro-arquitetos-viva-decora-e1435094684621

Objetos coloridos e objetos metálicos tipo inox ficam muito bem em nichos e estantes com fundos em madeira.

1230085fc1ae6bf39b2f71b82921481a

Toda estante precisa de um “verdinho”. Cachepôs de plantas , mesmo artificiais, dão um toque super especial pra estante.

Estantes com espelho ao fundo

As caixinhas são super úteis e dão um charme especial.

imagem-128

Posters e quadros personalizam o ambiente.

imagem-209

A coleção de livros (todos da mesma altura) deu vida a marcenaria monocromática.

Ótimo lugar para encaixar uma adega.

imagem-299

imagem-309

Estante branca permite a grande variedade de cores, sem causar sensação de bagunça, cuidando sempre em agregar livros de tamanhos semelhantes. Linda idéia!

imagem-479

A variedade de porta-retratos ficou muito legal nesta estante.

imagem-489

Livros organizados nos dois sentidos complementou a “cara despojada” desta estante.

imagem-499

Livros, coleções de xícaras, abajur retrô, vaso, esculturas… Tudo junto, misturado e organizado. Estante preta pede objetos coloridos.

imagem-509

Para o nicho do banheiro, que tal um porta-shampoo, condicionador e sabonete, da mesma linha para manter um aspecto de organização.

 

imagem-3121

A estante é a estrela do ambiente com uma cor incomum,  objetos comprados em viagens e objetos de família ficam super valorizados nessa situação.

top_10_4

Para a cozinha uma linda ideia de decoração para nichos e estantes abertas é a combinação de vasos com temperos. Neste caso, todos os vasos possuem a mesma cor da bancada deixando o verdinho em evidência.

imagem-4713

 

imagem-1217

Espero ter inspirado vocês!!!

 

 

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras. Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta