Destino: Jamaica

Olá, casais!

Vamos planejar a lua de mel? Um dos destinos mais desejados dos casais é o Caribe. A maioria dos noivos falam em Punta Cana, Cancun, alguns mencionam Aruba, mas raros são os que cogitam a Jamaica. A falta de conhecimento sobre o país o torna um lugar pouco procurado pelos casais brasileiros, mas tenho certeza que após esse post isso tende a mudar, ao menos para os sortudos leitores aqui do blog.

Então preparem-se para um show de imagens e um novo paraíso a ser descoberto. A Jamaica vai surpreender vocês!

foto1

Em tempos de crises, a Jamaica chama a atenção pela sua moeda. O Dólar Jamaicano é bem desvalorizado quando comparado ao Dólar Americano. Uma ótima atração para quem ama boas compras. O país tem como língua principal o inglês, mas a desvantagem é que o dialeto é de difícil compreensão, até para os mais fluentes, devido ao sotaque dos moradores da região.

A capital Kigston dispensa visitas. Por não ser uma cidade bonita e muito menos segura, os turistas muitas vezes se limitam a conhecê-la pela janela do avião, preferindo ir direto ao seu destino final, as belas praias e resorts.

foto2

Montegobay, localizada a noroeste de Kingston, concentra as praias mais procuradas pelos turistas. Como Walter Fletcher, que atrai por suas águas calmas e areia fininha. Uma praia ideal para um casal que busca se divertir. Lá é possível andar de banana boat, alugar jet ski e pular de trampolim aquático. Outra famosa praia de MoBay é a Doctor’s Cave Bay. Existe uma lenda que suas águas podem curar qualquer doença. Muito procurada por turistas, possui restaurantes, clubes noturnos e campos de golfe, além de lojas e chuveiros de água doce.

foto3

foto4

motego-bay-map

Ocho Rios é uma outra opção para turistas, que apesar de ser uma cidade pequena e simples, é a porta de entrada dos transatlânticos na alta temporada. Lá é possível fazer um mergulho com tubarões, arraias ou golfinhos. Este mergulho é feito em Dolphin Cove, um aquário marinho natural construído na praia. Para o mergulho é preciso somente coragem e escolher com qual animal você quer se aventurar.

Também vale a pena reservar um tempo para dar uma passada por Nine Miles. A apenas duas horas de carro de Ocho Rios, a vila onde nasceu Bob Marley abriga um museu dentro da antiga casa do cantor.

foto5

foto6

A cidade de Port Antonio retrata o que há de mais bonito na natureza. Perfeita para ser visitada em qualquer época do ano, os turistas podem aproveitar para nadar na famosa Lagoa Azul, relaxar nas cachoeiras de Somerset, visitar as montanhas azuis, fazer rafting no Rio Grande ou programar uma excursão nas cavernas de Nonsuch.

Port Antonio é uma excelente opção para os que gostam de se aventurar por gastronomias novas e querem conhecer a culinária Jamaicana.

foto8 foto9 foto10

Este foi um pouquinho da Jamaica. Apenas para dar aquele gostinho de passar os dias mais românticos da sua vida em um pedacinho do Caribe pouco explorado pelos brasileiros.

Espero que tenham gostado da dica de lua de mel de hoje. Lembrem-se sempre de sonhar e planejar o destino que querem ir com antecedência. Assim, nenhum lugar será impossível.

PS: Durate a pesquisa para o post, descobri um site que pode ajudar mais aqueles que queiram mais algumas informações sobre a Jamaica

Jamaica

Não é #publipost, é dica boa mesmo!!

Beijos!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta