Destino: Porto de Galinhas

Olá, Casais!

Mais um destino para lua de mel maravilhoso e inesquecível. Dessa vez, vamos explorar o nosso Brasil e o que ele tem de melhor, o Litoral Nordestino.

Ir a Porto de Galinhas é uma experiência fora do comum. Analisando a tabua da maré, vocês podem fazer passeios maravilhosos e conhecer todo o litoral de Pernambuco à Alagoas. Na mesma viagem, ainda podem visitar Olinda e Recife, e conhecer um pouco mais história e cultura Pernambucana.

foto1

De ponta a ponta você encontra uma variedade de hotéis, resorts e pousadas. Ir de lua de mel a Porto é uma viagem acessível para todos os bolsos e uma experiência única na vida de qualquer casal.

Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, fica a cerca de 70km de Recife, a capital de Pernambuco. Para chegar até lá, a maioria dos hotéis e pousadas tem o serviço de translado. Combinar um pacote completo com eles no momento da reserva é considerada a opção mais segura para ir até o seu destino.

O translado de carro para até quatro pessoas fica em torno de R$ 120,00 (Cento e vinte reais).

mapa1

Na entrada de “Porto de Galinhas” está situada a praia de Muro Alto. É por lá que estão os resorts maravilhosos e o famoso Nanai.

O nome da praia você percebe logo na chegada. Formada por um gigante arrecife que a separa do mar aberto, com águas calmas e quentinhas, a praia de Muro Alto é ideal para quem gosta de um mar tranquilo. O conjunto formado por paredão de areia, coqueiros, reserva de Mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região.

Você pode ficar hospedado lá em um dos resorts e/ou hotéis, ou ir de bugre partindo de Porto de Galinhas.

muroalto1
Nanai Resort
muroalto2
Frente Nanai Resort
muroalto
Muro Alto

muroalto3

Passando Muro Alto, fica a praia do Cupe. As ondas fortes atraem os surfistas, que encontram em Cupe uma praia quase deserta, repleta de coqueiros. Para aqueles que não são acostumados com o mar, não é uma praia ideal para banho mas um ótimo local para se hospedar, com um rede de hotéis completa e variada. A praia do Cupe é muito bem localizada e de rápido acesso à Porto de Galinhas, com fácil transporte a cidade, que dependendo do hotel e do horário, pode ser gratuito.

Cupe cupe1 cupe2

Passando Cupe, fica a desejada praia de Porto de Galinhas. Porto conta com uma grande variedade de hospedagens, desde as pousadas mais simples aos hotéis super requintados. Uma pesquisa breve e você poderá se hospedar na praia de Porto em uma pousada paradisíaca.

Os passeios de Porto podem ser feitos por terra ou mar, de bugre, bicicleta ou jangada. Com a maré baixa pode-se ir caminhando até os corais onde se encontram os cardumes de peixes coloridos. Em Porto também tem o famoso passeio chamado ponta a ponta, que te leva ao Pontal de Maracaípe, passando por Porto de Galinhas e indo até Muro Alto. Sem dúvidas um dos passeios mais bonitos.

A gastronomia em Porto é bem diversificada. Quando sentado nas barraquinhas a beira da praia, os ambulantes passam vendendo, caldinhos, queijo coalho na brasa, caranguejo, camarão, ostra, lagosta, etc. Para os que não são da região recomendo provar o Caldinho de Aratu e os deliciosos raspa raspa – uma bebida gelada, que você pode escolher sabores como morango, maçã verde e cereja –

Os restaurantes tem em seus menus pratos maravilhosos. No almoço tem-se o Peixe na Telha, com um prato fantástico que leva o nome do restaurante e vale a pena pedir. Para jantar tem-se o Beijupirá com pratos diferenciados e a base de comidas típicas. Creperia, pizzaria, tapiocas e algumas outras opções você encontra passeando pela cidade de Porto.

porto porto2

porto3

Maracaípe também é outra excelente opção para hospedagem. O passeio pelo pontal é feito em uma jangada, onde é possível ver cavalos marinhos, pegar caranguejos, andar pelo mangue e quem sabe ver algumas tartarugas marinhas do projeto TAMAR, entre outras coisas. Maraca entrou para o circuito internacional de surfe, devido as fortes ondas e mar agitado, não sendo uma praia muito segura para banho.

pontal1 pontal2

pontal

Um passeio imperdível e uns dos meus lugares favoritos no mundo é a Praia de Carneiros. Só por ser isolada e deserta, já da vontade de ir. O acesso pode ser feito de Catamarã ou de carro. Com a maré baixa a praia fica ainda mais paradisíaca. Um dos locais queridinhos das noivas também para BeachWedding, Carneiros tem uma linda igrejinha que fica na beira mar. Sem dúvidas vale e muito a ida até lá.

caneiros caneiros1 caneiros2 carneiros2

Passeios ali pelo litoral não faltam. Chegando ao hotel procure um responsável e agende seus roteiros. É possível ir até Maragogi, outro destino querido pelo casais em Lua de Mel.

Dúvidas e querendo mais informações sobre o litoral Pernambucano, podem me procurar por e-mail que será um prazer ajudá-los.

Beijos e boa lua de mel.

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

One thought on “Destino: Porto de Galinhas

Deixe uma resposta