Vestido de Noiva, qual o certo para mim?

Olá, noivinhas!

O primeiro post que fiz como blogueira foi sobre a escolha do meu vestido. E recordando como ele deu muitos acessos e comentários, decidi dar um reciclada no post e incluir algumas dicas para ajudar as noivas que estão começando a saga de escolher o vestido, e não fazem ideia de como fazer isso.

Quando iniciei minha pesquisa sobre vestidos de noivas, não tinha noção do que queria pra mim, mas tinha certeza do que não queria, e pasmem, foi o vestido que acabei comprando. É assim mesmo noivinhas, todo mundo dizia isso e eu não acreditava, mas não é você quem escolhe o vestido é o vestido que te escolhe.

escolha-vestido-de-noiva1

Não sou muito fã das dicas de vestido no estilo certo e errado mas vale a pena sim prestar atenção no seu tamanho e biótipo antes de escolher o vestido ideal. Afinal um vestido estilo “Princesa” para uma noiva muito baixinha, pode acabar a encolhendo ainda mais. Mas se o sonho da “noiva mignon” é casar em um vestido de baile, e ela se sente linda dentro dele, não importa. O que vale é você vestir e se sentir deslumbrante. Sempre leve em conta sua autoestima e opinião.

Dito isso, irei dar algumas dicas para auxiliar na escolha que acredito serem relevantes.

biotipos_mulher2

Sempre aconselho minhas amigas e as noivas que me procuram a iniciar a busca pelo vestido ideal, provando um vestido de cada estilo na primeira loja que entrar. Se veja vestida em todos eles. Sereia, princesa, tubinho, com calda enorme, sem calda e etc. Esta sim é a melhor maneira de saber o que te veste bem. Um vestido de noiva não veste igual a uma roupa comum, lembrem-se sempre disso.

Outra dica importante quando for iniciar a busca é usar e abusar da internet. Pesquise, procure modelos, estilistas e veja com qual você se identifica mais. O mercado oferece muitos fornecedores, e às vezes nos inclinamos mais por um estilo específico. Reduzir o número de lojas a procurar é muito bom, já que nem toda noiva tem tempo sobrando no dia a dia.

vestido

Em hipótese alguma, prove um vestido que esteja acima do seu orçamento. Não há nada mais frustrante para uma noiva do que se apaixonar por um vestido que não vai poder ter. E em se tratando de casamento, se manter ao orçamento é um princípio fundamental e super difícil de conseguir.

Nos dias que for sair para provar o vestido, leve com você pessoas em quem confia. Não leve muita gente. Sua mãe, irmã ou sua melhor amiga já está ótimo. Muitas pessoas na loja podem te deixar ansiosa e muita gente dando pitaco na sua escolha, podem te deixar nervosa. Ser noiva já tem etapas estressantes demais. Tem coisas que somente uma noiva entende, e por mais que suas amigas te queiram bem, não é o momento delas, é o seu. E a intimidade pode fazer com que elas te chateiem com as opiniões desnecessárias. Motivo dois, quanto menos pessoas verem seu vestido, mais suspiros você vai arrancar ao entrar e deixar todos emocionados com olhares surpresos ao te ver andando até o altar.

vestido1

Por último mas não menos importante, comece a pesquisar um ano antes do casamento. Caso nada lhe agrade você ainda pode conseguir um estilista para desenhar e fazer o vestido dos seus sonhos. E caso opte pelo estilista, não se desespere nas provas, as primeiras são frustrantes mesmo. Você só vai começar a ver seu vestido na reta final. Confie no profissional que escolheu, se informe sobre ele, converse com seu cerimonial, e com o contrato fechado, apenas se atenha aos detalhes que vocês combinaram para sair tudo conforme seu sonho.

vestido2

O vestido é o item mais importante para as noivas no casamento. Não deixem que seja motivo de desconforto, tristeza e angustia. Se programe, pesquise, sonhe e encontre o vestido que mais combina com você.

Como falei no começo, eu sonhava com um vestido e acabei comprando um totalmente diferente do que imaginava. E foi perfeito! Em um breve resumo, o vestido que sonhei por alguns meses, quando viajei para comprar tinha saído de coleção. Cabeça erguida, depois de espernear um pouco para o noivo, lógico, acabei me apaixonando perdidamente pelo segundo vestido que provei!

sem título-420
Eu de noiva
sem título-422
Eu de noiva

É isso! Espero que tenham gostado das dicas. Se quiserem tirar algum dúvida é só me procurar por e-mail.

contato@felizesadois.com.br

Beijos!!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta