Vou casar. Qual meu estilo de casamento?

Olá, casais, tudo bem?

Quando ficamos noivos, uma nova etapa se inicia. Alguns casais já sabem exatamente o que querem e como querem para o dia do casamento. Outros, ao se depararem com o leque que se abre à sua frente ficam completamente perdidos, sem saber que estilo de casamento querem fazer.

E não é para menos. O rito do casamento é algo que celebramos uma vez na vida – ou ao menos desejamos que seja assim –  e por mais que sonhemos em renovar votos, nunca será igual. Então, a escolha do horário e do estilo da festa tem que ser muito bem pensada e decidida entre o casal.

As opções são muitas e a cada ano aparecem novidades no mercado. Aqui, irei tentar mostrar alguns dos estilos mais queridinhos pelos casais e pode ser que você se descubra em algum deles também.

casa comigo

  ➡ Casamento Boho : O casamento em estilo boho (lê-se “bôrro”) surgiu no início do ano 2000, mas foi em 2014 que ele veio com força total e começou a arrebatar o coração das noivas Brasil a fora.

O nome boho, tem sua origem da palavra “bohemian” que caracteriza esse estilo solto e mais descontraído da bohemia. Com elementos hippies modernos, o boho também ficou conhecido como boho chic e costuma ser mais usado para casamentos diurnos e ao ar livre. Mas não se engane, mesmo sendo um casamento repleto de traços delicados, o boho também vem com alguns mobiliários mais grossos e rústicos. Esse contraste e a combinação ideal entre eles é o que traz para o ambiente do casamento e da cerimônia um ar mais intimista e romântico.

Se está pensando em um mini wedding, e você faz o estilo noiva mais romântica, considere o casamento estilo boho.

casamento-boho-decor casamento-boho-noiva casamento-boho-troca-de-votos

Destination Wedding: quando ouvimos falar em Destination Wedding já pensamos logo em praia. Principalmente para os moradores de Brasília, nossa linda e amada cidade sem mar. Mas a realidade é que existem milhares de destinos maravilhosos que comportam lindos casamentos e que são pouquíssimos explorados.

O Destination, assim como quase todos os tópicos renderia um post só para ele, mas tentarei pôr aqui alguns exemplos mais procurados:

Casar em uma vinícola: aqui no Brasil temos algumas em Pernambuco, isso mesmo! Uma leve busca no Google e você irá se encantar com as opções oferecidas por lá. No Chile, que também temos fácil acesso aéreo e ótimos preços, as vinícolas oferecem excelentes pacotes para os casais que sonham em casar por lá.

Casar no campo: pertinho de Brasília temos algumas cidades como Pirenópolis-GO. Algumas pousadas em Piri tem estruturas para mini wedding e até casamentos de grande porte. Na saída de Brasília, também tem alguns haras e hotéis-fazenda com pacotes bem interessantes.

Casar na praia: mas, se seu sonho é casar na praia mesmo, vale pesquisar muito. Atualmente, um dos destinos muito procurado é o Caribe. Mas, não esqueça que o Nordeste brasileiro tem praias belíssimas e que as passagens e hospedagens podem ser mais em conta, assim como a comunicação com os fornecedores pode ser mais fácil.

destination-wedding-on-beach-for-web piri vinicola

Casamentos clássicos: Ah! Os clássicos nunca saem de moda. Não importa se você é católico e sonha com um casamento na igreja ou se sua religião pede um outro tipo de cerimônia. Quando falamos em clássicos, queremos dizer toda aquela pompa e circunstância que envolve um casamento sem fugir em nada do rito tradicional.

Mais recomendado para os casais mais conservadores. Sempre com uma decoração mais discreta, em tons mais claros, com alguns elementos suaves, dando algum toque de cor salmão ou bege. Uma indispensável valsa dos noivos e, durante a festa, o cumprimento individual aos convidados de mesa em mesa é fundamental.

casamentoclassico casamentoclassico1 casamentoclassico2

Estas são algumas opções de estilos de casamentos que você pode fazer. Dentre elas, é possível escolher horário e várias cores e formas de recepcionar seus convidados e entretê-los.

Caso queiram, posso aprofundar os temas e desenvolver mais sobre o tópico escolhido.

Espero que tenham gostado do post e conseguido encontrar um estilo que seja mais a cara de vocês para um dia tão especial.

Beijos!!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

One thought on “Vou casar. Qual meu estilo de casamento?

Deixe uma resposta