Cerimonial, ter ou não ter?

Olá, noivinhas!

Hoje o post é sobre uma dúvida corriqueira em vários casais mas que na minha opinião não deveria de fato existir. Só quem já organizou uma festa de grande porte e já passou pelas dores e delícias que é planejar um evento tão significativo consegue reconhecer a importância e a grandeza desse profissional.

O post de hoje eu pretendo sanar algumas dúvidas frequentes entre as noivas que buscam economizar um pouco mais no casamento e logo pensam em cortar este item essencial.

Cerimonial1

Compartilhando um pouco da minha experiência quando fui noiva, posso afirmar que um cerimonial, um bom cerimonial, faz toda a diferença nos preparativos e no dia do casamento.

Um profissional experiente vai saber guiar vocês desde o começo. Direcionando qual contrato deve ser fechado e o momento ideal para ir atrás de cada fornecedor. Quase toda noiva cai de paraquedas no mundo do casamento e são muito detalhes a serem vistos. Hoje podemos contar com a facilidade da internet para pesquisar um pouco sobre o assunto e dar o pontapé inicial, mas nada substitui uma assessoria competente ao lado do casal durante o processo de planejamento e principalmente para o grande dia.

Cerimonial3

O planejamento do casamento é dividido em diversas etapas e para passar por todas sem pular nenhum detalhe, a assessoria do cerimonial é fundamental na fase pré casamento. É ela quem irá filtrar todas as informações que os casais buscam na internet e querem incluir no seu casamento. A assessoria consegue encaixar no seu orçamento o que é prioridade dentro do que você descreveu nas conversas ao longo do preparativos e é esse processo que fará você chegar tranquila ao dia do casamento. Sabendo que terá uma equipe que irá cuidar do dia mais importante da sua vida, com todo carinho, cuidado e preocupação que você mesmo teria.

Cerimonial4

O cerimonial é você no dia da festa. Ele chegará mais cedo ao local da cerimônia e da recepção. Verificará se tudo foi entregue de acordo com os contratos. E ele só saberá arquitetar tudo isso pois esteve ao seu lado durante o processo de planejamento.

Economizar no item “Cerimonial” é um barato que pode sair muito caro. Não ter esse profissional no dia do seu casamento, ou ter um que não saiba executar o serviço com excelência, pode acabar dando uma grande dor de cabeça no dia mais importante da vida do casal. E a função do cerimonial é exatamente oposta, é não deixar que os noivos tenham qualquer preocupação no dia da festa e consigam curtir e aproveitar ao máximo tudo o que foi sonhado para o grande dia.

Cerimonial2

Pesquise, procure por referências, converse com mais de um profissional antes de fechar o contrato. Seu cerimonial será seu melhor amigo até o dia do casamento, e porque não dizer que alguns de fato estendem essa relação após a festa, de tão intensa e profunda que é a convivência. Por isso, procure um profissional que além de bem recomendado, tenha empatia com você e o noivo.

Espero que tenham gostado das dicas. Procurei ser breve, mas falar os pontos principais.

Beijos!!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

One thought on “Cerimonial, ter ou não ter?

  1. Pingback: wolfsburg-shirt

Deixe uma resposta