Como escolher a bebida do casamento?

Olá, casais!

Uma das maiores dúvidas dos noivos quando estão planejando o casamento é como definir as bebidas da festa. Seja a quantidade ou quais tipos servir.

É importante sempre ter em mente que o casamento é de vocês, e lógico que a decisão a ser tomada não pode extrapolar nunca o orçamento. Porém não se pode cair no egoísmo do “não vou colocar essa bebida pois não gosto ou não bebo”. A variedade de bebidas pode ser um custo a mais, mas com certeza também fará da sua festa mais divertida e agradável a todos os convidados.

calculo

 

O preço da bebida oferecida varia de acordo com o rótulo escolhido. As opções são inúmeras, e vale uma pesquisa de preço para ver quanto você pode gastar com cada tipo de bebida. Assim como vale também uma degustação das bebidas que você pretende servir. Essa degustação pode ajudar a escolher o que mais agrada ao seu paladar em conjunto com as opções que costumam ser mais servidas nos casamentos.

vinho-bebidas-para-casamento-revista-icasei

Open Bar: Ter ou não ter esse serviço no seu casamento? O open bar é um serviço que com certeza atrai a atenção dos convidados e sempre que tem em uma festa é um dos pontos mais procurados por todos. Mas tome muito cuidado na hora de contratar esse serviço. Aqui em Brasília o que não faltam são opções, mas fique atento ao orçamento e ao tipo de bebida (vodka e whisky) que costumam incluir nele, assim como os copos utilizados. Você está planejando uma festa com todo cuidado, escolhendo a decoração perfeita, a mesa posta ou semi posta e não pode servir aos seus convidados bebida em copos de plástico ou acrílico, né?!

Outro detalhe nesse item que vale observar: é uma festa de casamento, não uma formatura. Variedade de drinks é super bem vindo mas cuidado com os excessos. Shows pirotécnicos, tequileiros e etc, analise o público da sua festa antes de fechar algumas dessas atrações.

helpbar

Vinhos e espumantes: A dúvida é muito recorrente, com relação a quantidade de garrafas e qual o mais adequado para o casamento.

Primeiramente, nada demi-sec ou suave. Vinhos e espumantes de boa qualidade são sempre brut, além de serem mais agradáveis ao paladar para beber mais de uma taça.

A marca a ser escolhida vai depender de quanto vocês estão dispostos a gastar nesse item. Os vinhos variam de R$ vinte reais ao infinito, rs! O mesmo vale para os espumantes. E cuidado para não dar dor de cabeça aos seus convidados no dia seguinte.

espumante e vinho

As cervejas, dependendo do horário do casamento, podem ser substituídas pelo chope. Outra dica em relação a essa bebida, é que a maioria dos buffets já trazem inclusa no valor fechado. Importante analisar a marca que será servida aos seus convidados.

O whisky vai do gosto e do bolso de cada casal. Leve em conta que caso vocês decidam servir um whisky mais exclusivo, mais caro, a quantidade de pessoas que irão beber aumenta. Nem que seja só para provar ou por curiosidade. Refaça as contas aumentando entre 10 a 20% no número de garrafas.

E sempre que for comprar as bebidas, verifique o fornecedor, a procedência e procure sempre lugares com indicação.

Espero ter ajudado vocês nesse processo. Qualquer dúvida ou precisando de indicação, só me chamar por e-mail.

Beijos,

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife – PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

2 thoughts on “Como escolher a bebida do casamento?

  1. Bom dia,

    Você acha legal colocar uma marca de espumante diferente para a hora do brinde dos noivos? Ou utiliza a mesma que será servida para os convidados?

    1. Oi, Paloma!
      Normalmente os noivos tomam um espumante diferente na hora do brinde.
      E como os noivos tem um garçom particular, caso queiram tomar apenas bebidas diferente das dos convidados durante toda a festa, é só deixar o buffet instruído.
      Beijos!

Deixe uma resposta