Destino: Alagoas

Olá, casais!

Vamos programar a Lua de Mel?

Ao contrário do que gostaríamos o dólar continua caro. Viajar para fora parece cada vez mais distante mas tudo bem! Vivemos em um país cercado de belezas naturais e opções de lugares belíssimos para conhecer por aqui não faltam.

Já postei aqui destinos para lua de mel como PernambucoJericoacara e hoje trago mais uma excelente opção para vocês curtirem os dias a dois de forma super especial. Alagoas! Vamos conhecer um pouco desse estado lindo?

Totem Eu Amo Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Alagoas em si é um destino muito procurado pelos casais em lua de mel. Conhecida pelas praias belíssimas e águas cristalinas, o estado atraí os casais apaixonados que amam um sol, mar e ainda tem disposição para uma boa baladinha a noite.

As praias, com formações de recifes, formam piscinas naturais de águas cristalinas tomadas por peixinhos. Já os bairros históricos, como o Jaraguá, abrigam importantes espaços culturais. Nos arredores da capital, os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais incentivam a esticar o tour pelo litoral Norte.

2

As praias de Maceió, sejam as urbanas ou do litoral sul/norte, trazem características semelhantes: águas mornas, coqueiras e piscinas naturais. Um belíssimo diferencial entre elas fica por conta da cor das águas, em tons de verde e azul e na intensidade das ondas.

Ao sul estão situados uns dos principais cartões postais Alagoanos, as praias do Francês e do Gunga. Sempre cheias e com muitas atrações para quem está por lá.

5

Decidindo ir ao Litoral Alagoano, tente programar alguns dias na cidade. Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista de cooper e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros!

6

Um lugar imperdível estando em terras alagoanas é a Barra de São Miguel. Localizada a apenas 30km da capital, é uma boa opção para passar o dia relaxando e curtindo um mar de águas cristalina. Essa praia, que é protegida por uma barreira de corais, fica quase como uma piscina no período de maré baixa e tem ótima estrutura para os turistas.

DCIM114GOPRO9

Quanto mais pesquisamos sobre Alagoas, mais belezas naturais aparecem: Maragogi, praia no Niquim, Ponta Verde, Pajuçara, praia do Gunga… dá para garantir que sua lua de mel por lá vai ser inesquecível.

Conselho: Verifique no hotel que ficar hospedado se eles tem serviço de fotógrafo. Tirar um dia para fazer o ensaio na lua de mel deixa sua viagem eternizada de forma ainda mais bonita.

10

Pesquise, planeje, sonhe e tenha a lua de mel dos sonhos em um paraíso aqui no Brasil.

Beijos,

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta