Destino: Paris!

Olá, casais!

Que tal começar a semana planejando e sonhando com a lua de mel?

Essa semana o destino escolhido é nada mais nada menos que Paris! Um lugar conhecido por todos, sinônimo de romance e passeios de mãos dadas. A cidade tem um clima de amor no ar. Não é por acaso que muitos filmes aproveitam suas ruas e pontos turísticos para passar cenas românticas.

1

Na cidade Luz tem-se clima para todos os gostos. Se vocês amam frio e sonham em ver neve, vá a Paris! Se você prefere o calor e se imagina no gramado da Torre Eiffel tomando um delicioso vinho, vá a Paris!

A cidade encanta desde os primeiros passos. E por falar em passos, vale ressaltar aos casais de primeira viagem que levem roupas e calçados super confortáveis pois caminhar não é apenas uma opção pelas ruas da França, faz parte do passeio.

Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Champs- Élysées e vários outros lugares maravilhosos, dignos de cartão postal, estão a sua espera para uma lua de mel dos sonhos.

3

Museu do Louvre  ➡  Instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localizado no Centro de Paris, entre o Rio Cena e a rua de Rival do Champs-Élysée. Pode ser o ponto de partida do passeio pois fica no conhecido “Eixo Histórico”.

O que você irá encontrar no Museu? O Louvre abrange cerca de oito mil anos de cultura da nossa civilização. Artes como a Monalisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, encontram-se todas no museu, formando numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humana.

5

Catedral de Notre Dame  ➡ É uma das mais belas igrejas de Paris, além de ser também uma das mais antigas catedrais Francesas em estilo Gótico. Seus belos vitrais, quadros e esculturas no interior da igreja são luzes para os olhos de quem entra na catedral. Impossível não se encantar lá dentro.

6

Torre Eiffel  ➡ Um dos pontos mais procurados pelos turistas e não poderia ser diferente. Ir a França e não fazer a tradicional foto na Torre Eiffel é como se não tivesse estado lá. Rs!

Para os casais que vão no verão ou em um estação mais amena, vale a pena sentar no gramado e tomar um delicioso vinho francês, que comprado lá, sai por um preço bem mais em conta. Essa combinação tornará o passeio ainda mais inesquecível e agradável. Aos casais que vão no inverno, a ideia do vinho permanece, mas aconselho que o tomem caminhando ao redor da torre e apreciando a vista de uma outra forma. O vinho aquece e ajuda no romantismo.

E já que estarão em lua de mel, agendem um delicioso jantar no coração da torre parisiense. O 58º andar se transforma ao anoitecer e ganha um novo encanto. Deixando-se levar pelos sabores e com o olhar perdido no céu de Paris, vocês serão transportados aos grandes momentos da Torre Eiffel na época das Exposições Universais, num encontro do passado com o presente.

7

Arco do Triunfo  ➡ Mais um monumento que nos faz pensar que clichês só existem porque são bons! Praticamente todo mundo que planeja uma viagem a Paris inclui em seu roteiro o Arco. O Arco do Triunfo francês foi originalmente construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805.

O monumento é lindo, vale a pena a ida e muitas fotos por lá.

8

Um conselho que sempre dou aos casais em lua de mel, conselho que não fiz na minha e me arrependo muito, contratem um dia de fotos com um fotógrafo profissional. Se a grana estiver curta, vale a pena verificar se algum fotógrafo não está por lá a passeio ou já fazendo algum outro trabalho, assim você aproveita a ida dele e tira excelentes fotos. Caso essa opção não esteja disponível, procure ver no hotel em que se hospedará se eles indicam alguém que preste esse serviço.

O destino escolhido pelo casal para passar a lua de mel normalmente é um local dos sonhos e fazer fotos profissionais deixa um registro ainda mais marcante da viagem. Pense nisso antes de fazer as malas!!

2

Espero que tenham gostado das dicas e caso tenham algum destino que queiram saber mais, é só enviar um e-mail que será um prazer montar o post.

contato@felizesadois.com.br

Beijos e boa semana!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife – PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta