Doces pra que te quero.

Olá, casais!

Hoje o post é sobre as dúvidas que atormentam todas as noivas na hora de contratar um dos itens mais deliciosos do casamento, os doces!

O mercado de Brasília oferece diversos fornecedores e a antecedência para fechar os doces do seu casamento vai variar de acordo com o fornecedor escolhido. Mas via de regra, comece a olhar e degustar os doces cerca de seis meses antes do seu casamento. Por que tanto tempo?

Normalmente as noivas estão numa dieta forte, para estarem se sentindo ainda mais lindas no dia do casamento. Com essa antecedência você poderá degustar todos os fornecedores que quiser, sem peso na consciência.

Outro motivo e de fato o principal, é porque você pode se apaixonar por um doce específico de algum fornecedor que não fecha muitos contratos por mês, então para evitar a frustração, não custa nada se antecipar.

Bolo Noivinhos

Devido a alta demanda nesse serviço, é muito importante tomar cuidado. Não adianta pensar se você gosta ou não de doces, eles são um item fundamental para o casamento. A grande maioria dos seus convidados já chega na festa procurando a mesa do bolo e doces, sempre um dos maiores atrativos. Então, capriche!

Existem diversos tipos de doces para incrementar sua festa. Essa disputa dos fornecedores para conquistarem a sua mesa mais vista no casamento virou uma grande vantagem para os noivos que querem fazer algo diferente.

C58

Os doces no casamento podem ir além da deslumbrante mesa. Hoje existem fornecedores de doces que fazem ilhas, como de brigadeiro gourmet, ou o tão desejado carrinho de churros, fritos na hora e com varias opções de recheio e cobertura.

Outra excelente opção de doce são as pipocas gourmet. São oferecidas em sabores diversos e a ilha de pipoca fica linda devido a variedade de cores. Vai super bem para qualquer tipo de casamento, seja durante o dia ou durante a noite.

brigadeiro churros1 doces

Pense na época em que acontecerá o casamento. Calma, não estou dizendo para você montar uma mesa com comidas típicas de São João, mas sugerindo a possibilidade de um doce especial e que remeta aos doces de festa junina, natal ou páscoa…

Outras sugestões que podem incrementar a sua festa são colocar um baleiro na pista de dança ou uma bandeja de com brigadeiros e substituir os tradicionais bem casados por deliciosos brownies, mini bolos de rolo ou doces da sua região.

boloderolo paodemel

Uma última dica mas super valiosa também é encomendar porções dos doces do fornecedor que irão colocar no casamento para eventos menores. Assim você testa a qualidade dos doces, o atendimento do fornecedor, a pontualidade na entrega, entre outros pontos. Encomendar uma ilha de brigadeiros, churros ou pipocas gourmet para o chá de panela pode ser uma boa opção para testar o efeito delas no seu casamento também. Testes nunca são demais, e quando vem com tantas delicias não se torna nada sacrificante, não é mesmo?

Ah! A quantidade de doces por pessoa no casamento, para quem quer o ideal, seria entre 5/6 doces por pessoa.

Espero que tenham gostado das dicas, e agora vou compartilhar algumas imagens que me fizeram ficar aqui babando enquanto fazia o post e que com certeza vão inspirar vocês.

1 2 3 4 56 7

As pipocas e os brigadeiros gourmet são uma excelente opção de presente para os seus padrinhos e convidados, que ao acordar no dia seguinte a sua festa, ainda terão algumas delícias para recordar como foi bom o seu casamento.

Enfim, o assunto é super gostoso de abordar, as dicas são inúmeras. Se quiser saber mais, pode me enviar e-mail. Será um prazer falar com vocês sobre doces, rs!

Fico por aqui, antes que eu saia da minha dieta e vá correndo comprar umas pipocas, churros, pão de mel… 😆

Beijos e boa degustação.

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife – PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta