Friozinho X exercícios físicos e dieta

O inverno no Brasil está começando e junto com esses dias frios vem a desmotivação em praticar exercícios físicos, propensão a gripe ou resfriado, aumento do apetite e a procura por alimentos mais calóricos.  
Mas dá para tirar vantagem da estação mais fria do ano. Mantendo a alimentação saudável e não caindo nas tentações tão presentes nesta época, será possível não aumentar o peso, já que no frio o organismo aumenta o gasto energético para se manter aquecido.
malhar-no-frio

 Minhas dicas são:

 – Aumente o consumo de alimentos fonte de vitamina C (laranja, abacaxi, morango) para fortalecer o sistema imunológico, protegendo o corpo de gripes e resfriados.

 – É comum não ter vontade de beber água nesta época do ano (pouca sede), mas isso é um erro, pois durante o inverno também elimina-se água do corpo e é preciso repor essa perda.

 – Não deixe de praticar atividades físicas. Ela é importante em qualquer época do ano. Espante a preguiça!!!

– Inverno combina com sopa! As mais saudáveis são de legumes, verduras e temperos naturais;

– O consumo de saladas diminui nesta época do ano. Mas as verduras e legumes são essenciais! Procure consumir estes alimentos cozidos, refogados ou grelhados.
Rogério Barros

Rogério Barros

Rogerio é formado em Nutrição e Educação Física. Excelente profissional, acredita que dieta não faz milagre, mas sim a mudança no estilo de vida da pessoa. Determinado e inteligente, o Nutricionista e educador físico, atendendo em um consultório no Lago Sul, um público grande de noivas. E agora, irá todas as segundas feiras, passar um pouco de suas dicas e conhecimentos aqui para as leitoras do felizes a dois que sonham em casar lindas em seu vestido de noiva e manter uma vida mais saudável após o casamento. Graduado em Educação Física (UCB), Graduado em Nutrição (UCB), Pós graduado em Treinamento Desportivo (UGF), Professor Efetivo da SEDF Nutricionista do Instituto Perface. Rogério Barros CREF 4958G / CRN1- 9683

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