O mundo das cortinas

Olá casais!

Vamos falar sobre as cortinas?

Elas dão proteção e aconchego ao seu ambiente e por isso merecem uma atenção especial no seu lar doce lar!

Quer conhecer mais sobre as cortinas? Vou lhe apresentar os tipos de pregas:

f7774dd9fe864002fc26650ee1ed58aa

As minhas preferidas são:

😆  Prega macho – Minha prega favorita! Produz uma cortina volumosa e imponente. Eu uso esse modelo toda vez que quero uma cortina que chame muita atenção. Mas nunca uso quando tenho um ambiente com cortineiro justo ou layout apertado, esse modelo precisa de espaço e leveza.

😆 Prega fêmea – É uma prega elegante com uma pegada mais clássica, possui caimento mais reto. Quando quero um detalhe diferente, costumo colocar o tecido de fundo das dobras diferente do tecido das dobras.

😆 Prega americana – Também é uma prega bem clássica, possui um franzido marcado e projeta volume. Também é ideal para cortineiros maiores.

😆 Prega wave – É uma prega bem comum, bem ondulada. O volume fica maior na parte superior da cortina, na parte inferior ela é mais reta.

😆 Lacinho- Você pode ter um varão duplo e colocar uma cortina de lacinho na frente de um blackout ou de outra cortina mais neutra, como um xale. Eu acho essa idéia super charmosa, especialmente para quem quer decorar de forma rápida. Existem lojas como a Zara home que possuem cortinas prontas de lacinho com lindas estampas.

💡 Algumas idéias:

💡 Cortina + barra diferente

Você pode fazer um composê de tecidos misturando cores ou estampas na barra da sua cortina. A minha dica é fazer uma barra com 40 ou 50 cm de altura, dependendo do tamanho do ambiente.

5a89c1f63e2ad52c770c1a5d4b7aad92

Imagem: Casa Cláudia

df8170f9c6ccb130d1b195232593620c

Imagem: Arquitetura e Construção

💡 Cortina + Aplicações

Você pode adicionar elementos como rendas, viés coloridos ou outros elementos que personalizem a sua cortina. Essa cortina da imagem abaixo, ganhou uma carinha mais bucólica.

39d449eb734904c369869aa5332f91ba

Imagem: Pinterest

💡 Persiana + bandô de crochê

Adoro idéias hand made! Esse barrado de crochê deu uma cara alegre e criativa para esta cozinha branca que também usa madeira. Adorei a composição.

300a0469d4be49558d2af25933b784be

imagem: Pinterest

imagem-62

imagem: Pinterest

💡 Cortina rolô +voal colorido

Este quarto foi feito para uma adolescente que ama vermelho e queria uma decor TODA vermelha. Como sabemos que na adolescência tudo passa, sugerimos um rolô branco com um voal vermelho por cima.

_MG_4626

Projeto: Renata Dutra

💡 Cortina de tecido pesado + divisão de ambientes

Neste projeto, home theater e copa foram divididos por meio de uma cortina mais encorpada. O tecido xadrez caramelo deu aconchego e textura à decoração.

_DGD1598

Projeto: Renata Dutra

💡 Cortina+ renda

Neste projeto, a cozinha da casa, a ideia era integrar a varanda com a cozinha da casa, com inspiração nordestina, sabe aquele cantinho que você quer deitar na rede e descansar após o almoço? A cortina deu um toque final de aconchego.

_MG_1954-Baixa Resolução

Projeto: Renata Dutra

💡 Cortina+várias cores

Num ambiente descontraído, que tal brincar com cores usando a cortina? O fato do tecido colorido da cortina ter transparência deixou a cortina leve e alegre.

06-estrutura-de-concreto-abriga-cozinha-supercolorida-em-casa-de-campo

💡 Cortina +persiana de palha

Adoro cortina com persiana de palha ou madeira por trás, cria um ambiente aconchegante e com requinte.

08550be97b9c0087dc32174d8955ee55 (1)

Imagem: Casa Cláudia

IMG_4919

Espero ter inspirado vocês!!

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras. Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta