Destino: Ushuaia- Argentina.

Olá, casais!

Que tal uma dica de destino para a lua de mel? No post de hoje escolhi falar sobre um lugar conhecido como fim do mundo. Calma, o jeito de chamar deve-se ao motivo de Ushuaia ser a cidade mais austral que é possível chegar por terra.

Mas chegar lá não é difícil. A cidade fica na pontinha da Argentina e bem próxima ao Chile. Para quem saí daqui de Brasília, um voo leva em torno sete horas, trecho Brasília – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia. A parada na capital Argentina é obrigatória e os casais que estiverem com tempo sobrando ainda podem aproveitar para passear pela cidade.

1

Sua localização faz com que o clima seja bastante peculiar e estações do ano com características climáticas bem diferentes. Hoje darei dicas referentes a melhor estação do ano para ir para lá, o inverno.

Um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros, Ushuaia caiu no gosto dos turistas por ser uma cidade charmosa, com ótima culinária, povo receptivo e uma ótima estrutura turística. Exitem diversas empresas de turismo que oferecem passeios culturais, principalmente de ecoturismo e aventura.

2

Mas se você e o amor não são grandes fãs de esqui, calma! Além do Cerro Castor, a cidade é uma ótima opção para quem está em busca de atividades de inverno sem ficar confinado ao ambiente de uma estação. Além das opções no centro da cidade e da infra do Cerro Castor, você também pode aproveitar os centros de inverno que cercam a cidade de atividades lúdicas na neve.

Passeios como patinação no gelo, snowcat, caminhada com raquetes, trenós puxados por cachorros, escaladas e passeios de 4×4. Para os aventureiros também é possível fazer mergulhos nas águas geladas, canoagem, cavalgadas, trecking e tours de bike.

4 5 6

Abaixo listarei alguns passeios imperdíveis pelas terras dos nossos queridos Hermanos.

O Cuelvas del Alvear está localizado a 26 km de Ushuaia, é um dos cerros mais emblemáticos dos Andes fueguinos, por ser uma das elevações de maior altura da parte argentina e por que o seu cume é quase plano, coroado de neve durante o ano todo. Mesmo com a proximidade da cidade, o local guarda agradáveis surpresas como guanacos em bandos, condores e o zorro colorado.

7 8

Mergulho em Ushuaia, as águas da região são cristalinas e ótimas para mergulho. A melhor época para realizá-lo se encontra entre os meses março a dezembro, já que a atividade solar permite uma visibilidade que supera os 15 metros. A temperatura da água varia entre 0 a 4 graus.

9

Trem do Fim do Mundo, o ponto de partida do passeio histórico é a Estação do Fim do Mundo, localizada a 8 km de Ushuaia. Durante o trajeto são vistas florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. Faz-se uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feito dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

10

Cerro Castor esta localizado a 26 quilômetros de Ushuaia, no deslumbrante Parque Nacional Tierra del Fuego, no Fim do Mundo. Possui todos os serviços de um verdadeiro centro de esportes de neve. Oferece aos seus praticantes uma variada proposta de pistas externas ideais para todos os níveis de atletas. A estação de Cerro Castor proporciona a temporada mais extensa de toda a América do Sul, oferecendo ótimas condições para a prática de esportes.

11

Estes foram alguns exemplos do que vocês podem fazer se decidirem viajar para “O Fim do Mundo”. Para os amantes do frio, sem dúvidas um dos lugares mais bonitos para se visitar. Ushuaia possui uma neve de excelente qualidade e diversas opções de atividades para o casal. Além disso, um friozinho e o amor para aquecer são uma combinação perfeita para a Lua de mel, não é mesmo?!

Beijos e boa lua de mel!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife – PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta