Conheça o quarto da Ana e do Murilo !

 

Olá pessoal!!!

A Casa Cor Brasília começou!!!! Este ano nosso escritório está participando !!! 😛 😛 😛

Antes de tudo, fizemos uma pesquisa com 20 pessoas sobre o que elas gostariam de ver na Casa Cor e elas responderam, em geral, que gostariam de ver ambientes mais claros, aconchegantes, mais humanos, menos conceituais. Baseado nessa pesquisa tivemos a idéia de fazer a “área íntima dos quartos” 🙂  🙂 . Dividimos um loft de 100 m² em 3 quartos e uma circulação, e “criamos ” uma família formada por um jovem casal  (a Ana e o Murilo), com dois filhos, a Alice (de 10 meses) e o Rafael (de 5 anos). Pensamos as personalidades, gostos, idades para cada um deles, para então, pensar a cara de cada ambiente, pois acreditamos que a Arquitetura seja a materialização dos sonhos de alguém que vai habitar aquele espaço.

O Murilo é um advogado de 33 anos, taurino, persistente, decidido e teimoso, ama arte, fotografia e música. A Ana é empresária, tem 32 anos, é canceriana, sensível, carismática e ansiosa, gosta de segurança e do calor do lar, faz yoga e gosta de meditar. Logo, o quarto tinha que acolher duas pessoas bem diferentes!!

A idéia principal do quarto foi criar um ambiente aconchegante, que possibilitasse que cada tivesse seu espaço com conforto numa atmosfera de descanso e paz.

_mg_3110_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

Pensamos as paredes ao redor da cama estofadas, as outras paredes do quarto também são revestidas por papéis de parede ou tecido,  o que transmite a sensação de acolhimento. O enxoval é muito delicado, com um toque muito gostoso, tem aquela carinha de cama de hotel.  A escolha do carpete para o piso também trouxe aconchego, a idéia, é você acordar e pisar em algo quentinho.

_mg_3113_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

Um cantinho pra Ana meditar, fazer Yoga, ler seus livros e revistas favoritas, ganhar uma massagem do Murilo… Um cantinho Zen em meio aos móveis modernos . Acredita que esse piso é feito de uma madeira reaproveitada do lixo? A nossa parceira Rose Bueno, achou as tábuas em meio a demolição de um prédio na Asa Sul e reciclou criando esse tablado lindo! A cortina em Macramê traz mais um toque natural e aconchegante ao cantinho da Ana. Velas, muitos cheirinhos e plantas complementam a atmosfera zen desse cantinho lindo!

_mg_3129_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

O Murilo, que as vezes trabalha em casa, ganhou um cantinho no quarto para trabalhar pertinho da Ana. A cadeira dourada combina com o detalhe dos pés e puxadores do criado-mudo e das mesinhas laterais da chaise. Aliás, o latão está com tudo, e fica maravilhoso na combinação com madeira, preto e tons de bege!

_mg_3122_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

A Luminária Bauhaus da Lumini dão uma ar europeu ao quarto, não acham?

_mg_3116_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

As chaises foram pensadas pro momento de ver um filme juntinhos, ou ler um livro… O Murilo ama fotos, escolheu umas fotografias finearte maravilhosas para o seu quarto ! E quem for visitar ao ambiente não pode deixar de admirar o quadro da Audrey Hepburn feito por pregos!!

_mg_3159_foto_haruo-mikami-hdr_baixa
Lado da cama do Murilo

_mg_3168_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

Lado da cama da Ana

A Casa cor fica aberta até dia 08/11 e eu espero que vocês visitem e amem o espaço que eu e a minha equipe fizemos com muito carinho para vocês !!!

bianca-gregorio-renata-dutra-natalia-luz-e-mariana-benetis_foto_ariel_costa-8

Espero ter inspirado vocês!!!!!

 

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras. Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta