Casando na Praia

Olá noivinhas,

Hoje vamos conversar um pouco sobre casamentos na praia. Mais da metade dos “Destination Weddings” são feitos em cidades litorâneas. É o seu caso? Então vamos juntas navegar nas dicas para a imagem certa no seu grande dia, ao som das ondas do mar.

Casamentos praianos são marcados pela simplicidade. Isso significa decoração minimalista, mas com um toque de aconchego e a natureza como responsável pelo cenário paradisíaco.

Para que a festa seja um sucesso, vale ficar atenta a alguns detalhes, tais como:

Meteorologia: estudar o clima da região e saber os períodos de chuva é essencial para não haver imprevistos, afinal, clima de praia combina com festas ao ar livre.

praia1

Horário da cerimônia- sim, o sol é muito importante para uma festa de sucesso, mas temos que observar que, em determinados horários ele está muito forte e a atenção para que os convidados não sofram debaixo dele é fundamental. Se você prefere a cerimônia com os pés na areia (literalmente), o ideal é casar ao pôr-do-sol, quando o clima fica mais ameno.

praia2

Data: o casal que puder optar por realizar o casamento em baixa temporada, melhor. Os preços são melhores, as praias ficam mais desertas e sobe o número de opções de hospedagem para seus convidados.

praia3

Decoração: como falamos anteriormente, os casamentos na praia combinam com decorações mais simples. Se optar por flores, prefira as tropicais, que são mais resistentes ao calor. Vale investir também em itens feitos em palha, vime e bambu. Tochas ajudam a criar um clima aconchegante ao cair da tarde.

praia4

praia6 praia7

Mimos para os convidados: leques, rasteirinhas e borrifadores de água são perfeitos e quando personalizados ficam lindos para dar como lembrancinha do seu grande dia.

praia8 praia9

Vestido de noiva: os modelos fluidos, com bastante movimento para a ocasião.  Vale renda, tule e decote para um look leve e descontraído.

O comprimento do vestido necessita de uma atenção especial para “pés na areia”. É importante seja comprido o suficiente para ficar elegante, mas sem exagero, evitando o acúmulo de areia na barra.

Cauda de vestido para casamento na praia está liberada, desde que seja curta.

motagempraia

Nos pés: rasteirinhas para casamentos em decks ou enfeites para os pés com rendas, flores ou pedrarias para os pés na areia.

praia16 praia17montagempraia1

Na cabeça: véus leves e curtos, cabelos soltos, semi presos ou coques desarrumados. Flores e tiaras discretas.

praia23montagempraia2

Casar na praia é sinônimo de leveza, descontração e romantismo.  Aproveite o cenário paradisíaco e não se esqueça de que sua imagem deve estar de acordo com todo o contexto e ainda expressar a sua personalidade e estilo.

Espero que tenham gostado.

Um abraço,

Veridiana Franciscangelis de Godoy

www.modochique.com.br

@modochiqueconsultoria

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta