Você já viu o quarto montessoriano do Rafa e da Alice?

Olá pessoal!

Fazer quarto de criança não é uma tarefa fácil! Mas é uma delicia!!!

No meu espaço da Casa Cor Brasília desse ano, eu propus a área íntima dos quartos, já contei sobre o quarto de casal e agora vou contar sobre os quartos do Rafa e da Alice!!!!  😉

Pensamos o Rafa, como sendo um menino sapeca de 5 nos, fofo, criativo, alegre, agitado, que gosta de animais, ama aventuras, e a Alice, uma bebê de 10 meses, linda, que está ensaiando os primeiros passinhos, é curiosa, calminha e muito delicada.

Ambos os quartos foram pensados em uma abordagem montessoriana, que incentiva a autoeducação. O objetivo é oferecer um lugar com móveis e objetos na altura dos olhos da criança para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança. 💡

No quarto do Rafa, que é um quarto descolado, como ele, ao invés de cama alta, pensamos um grande nicho, como uma “toca”, com colchão apoiado em uma altura que a criança pode subir e descer sozinha da cama. Os brinquedos ficam dispostos em uma árvore de madeira e são oferecidos em um rodízio, são trocados a cada 15 dias, para despertar o interesse e não gerar monotonia. Ah! E tem uma cabaninha apaixonante que fica abaixo da árvore, sobre um tapete mega sensorial! Mesa para desenhar, cadeira baixinha e cabideiro tudo na altura do Rafa!

_mg_3135_foto_haruo-mikami_baixa _mg_3140_foto_haruo-mikami-hdr_baixa _mg_2821_foto_haruo-mikami-hdr-pano_alta

Já o quarto da Alice foi pensado como um quarto romântico, um “quartinho de princesa”. Ele tem uma atmosfera clássica e delicada e também possui um conceito montessoriano. Criamos uma cantinho pra Alice brincar dentro de um cercadinho, com um colchãozinho e nichos baixos para colocar os brinquedos na altura dela. Fizemos o uso de espelho, para que ela possa se reconhecer. Instalamos o espelho com uma cara de bolserie. Espelhos em quartos de crianças devem ser colados em placas de mdf ou madeira para evitar que se por acaso ele quebre, que se solte e machuque a criança. Há também um tapete fofinho no quarto, os bebês também adoram essa experiência sensorial!

_mg_3171_foto_haruo-mikami-hdr_baixa_mg_3090_foto_haruo-mikami-hdr_baixa-2 _mg_3096_foto_haruo-mikami-hdr_baixa

Apaixonou? Nós estamos perdidamente apaixonadas pelo quartinho do Rafa e da Alice!!!

Quando você começar a pensar o quarto dos seus filhos não esqueça da abordagem montessoriana!  💡

Espero ter inspirado vocês!!!

 

 

 

 

 

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras. Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta