Regras que precisam ser quebradas!

Olá pessoal!

Hoje vou falar aqui sobre algumas regras da decoração que hoje em dia já estão superadas! Ufaaa!!!

1 – Em um imóvel, os ambientes precisam seguir o mesmo estilo.

Na última Casa Cor retratei três quartos de uma mesma casa unidos por um corredor – a área íntima dos quartos.

Fiz questão de fazer cada quarto em um estilo e mostrar as características de quem morava em cada um deles, explicando as minhas escolhas de decoração para cada morador. E foi um sucesso, porque as pessoas se identificaram, em uma casa cada um tem um gosto e muitas vezes os filhos são opostos uns dos outros!

Haviam elementos comuns a todos os quartos como piso, rodapé, detalhamento do forro, linguagem da iluminação, mas o estilo de cada ambiente variava.

O quarto do casal era moderno e com acabamentos naturais, o quarto da filha romântico, clássico e cheio de detalhes delicados e o quarto do filho era lúdico e colorido.

É mais importante ter espaços personalizados do que uma “casa combinada”. Desapega!

Projeto : Renata Dutra  Foto: Haruo Mikami

 

 Projeto : Renata Dutra  Foto: Haruo Mikami

 

Projeto : Renata Dutra  Foto: Haruo Mikami

 

2 – Misturar tipos de madeira

Toda vez que estou especificando móveis em madeira os clientes ficam aflitos sobre a mistura dos tipos de madeira. Cada fábrica tem o seu padrão de madeiras e é impossível escolher uma madeira para todos os móveis, painéis e detalhes.

O mix de cores e texturas sempre trazem um resultado surpreendente. Afinal, existem tantas madeiras lindas! Ouse e confie!

 

Projeto: Léo Romano

3 -Sala de estar com sofá + poltronas = layout tradicional

Já pensou em ter um balanço ao invés de poltrona ou uma mesa de sinuca em meio ao seu estar? Tudo pode!

Você pode montar o layout dos seus sonhos respeitando as circulações necessárias entre os móveis, basta se ligar na circulação do espaço.

Use a sua imaginação e pense em propostas diferentes para o seu estar!

 

Projeto: Guilherme Torres

 

Projeto: Manga Rosa arquitetura

Espero ter inspirado vocês!!!

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras. Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta