Animais na cerimônia, ter ou não ter?

Olá noivinhas!

Muitos casais tem um bichinho de estimação. Seja da noiva ou do noivo, muitas vezes esses pequenos seres fazem parte da vida do casal de forma tão especial que os noivos querem que eles participem da cerimônia.

Mas como planejar a logística de ter seu bichinho no dia do casamento?

Antes de bater o martelo e afirmar que seu bichinho estará na cerimônia de qualquer jeito, você e o noivo precisam analisar alguns pontos. Seu bichinho de estimação é um animal tranquilo? Ele é obediente? Como ele se comporta num ambiente barulhento, colorido e cheio de estranhos?

Sem dúvidas é lindo ter a participação deles no casamento mas o resultado pode acabar sendo desastroso.

Por mais que eles preencham todos os requisitos para participar, tente pensar que são animais e que no dia algo pode estressá-los e fazer com que eles não consigam desenvolver o papel que você deseja.

Calma! Não sou contra ter os bichos de estimação no casamento, apenas quero que vocês pensem nos prós e contras de fazer eles participarem da cerimônia.

Para dar certo, é importante também que você combine todos os detalhes com seu cerimonial. Definir se seu bichinho vai entrar sozinho ou carregado por alguém.  Quem irá ficar responsável por levar o bichinho para casa, e quem ficará com ele enquanto não chega o momento de sua entrada triunfal. O ideal é que essa pessoa seja alguém acostumada com o animal e que consiga mantê-lo calmo.

Mas não se acanhe, com o planejamento correto é possível incluir seu bichinho na cerimônia do casamento. E as fotos ficam lindas e super divertidas.

Uma outra opção para incluir os animaizinhos nesse momento tão especial da vida do casal, é colocá-los nas fotos do ensaio romântico. É uma forma menos sujeita ao desastre, rs!

Planeje a participação deles para o começo ou para o final das fotos.

No começo, caso seu ensaio tenha mais de um cenário, é importante que após fazer as fotos com eles, vocês levem os bichinhos para casa ou tenham alguém responsável por eles. Se for no final, combine com alguém para levá-los até onde vocês estiverem. Quanto menos estresse para o animal, mais chance das fotos ficarem lindas.

 E não se esqueça, converse antes do ensaio com seu fotógrafo sobre a participação dos seus bichinhos.

Eu tirei fotos com meus gatos. Apesar de no dia ter dado tudo errado e a gente só ter conseguido fazer uma foto decente com eles, acho que foi fundamental registar nossos “filhos”. Como se tratam de gatinhos, preferi fazer essa parte das fotos em casa. Assim registramos eles e também nosso primeiro lar. Para conferir clique aqui.

E não tem jeito, só quem tem animal de estimação sabe o amor que eles são capazes de dar e a felicidade que é conseguir tê-los num momento tão especial.

E já que o tema é super fofo, vamos conferir algumas lindas fotos com a participação de animais.

Se você tem um animalzinho, seja ele qual for, e quer ter ele nas fotos ou participando do grande dia, planeje tudo com cuidado. Lembre-se que são animais e consequentemente são mais sensíveis a multidão e objetos estranhos. Mas não os deixem de fora. Organize tudo e registre esses “serumaninhos” que alegram o dia a dia de vocês.

Beijos e boa semana!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

Deixe uma resposta