Ensaio Gestante, fazer ou não fazer?

Olá, casais!

Hoje o tema é um pouquinho diferente do que estou acostumada a falar aqui no blog mas acredito que eu não poderia deixar passar esse assunto tão importante para a vida a dois. Fazer ou não fazer o ensaio de gestante?

Desde que engravidei muitas pessoas me questionam se vamos virar um blog específico para mães. Caso estejam com essa dúvida também, vou contar um pouco dos meus planos.

Desde que comecei o Felizes a Dois, a ideia é abordar a vida a dois como um todo. Lógico que casamento é o foco principal do blog, até mesmo pelas colunas que temos aqui, contudo a ideia central do blog é ajudar os casais não somente na fase de preparativos para o grande dia, mas também na vida pós casamento, com dicas para decorar a casa, sugestões de como ter uma alimentação saudável e conselhos para uma vida a dois mais harmoniosa.

É muito legal ver que os casais que começaram seguindo o blog para conseguir realizar o sonho de casar, ainda o seguem para ler as matérias sobre a vida de casados. E dando continuidade a esse projeto, hoje divido com vocês como foi a experiência do meu ensaio de gestante e assim espero ajudar aquelas mães que ainda estão indecisas se vale a pena fazer as fotos.

Quando descobri que estava grávida, jurei de pé junto que não faria as fotos. Não sei, nunca idealizei muito a gravidez e não estava me achando nem um pouco bonita para fazer um ensaio.

O tempo foi passando, o bucho foi crescendo e eu fui me apegando a ele, mas a ideia de não fazer fotos continuava fixa. Comecei a conversar com a Lorena, fotógrafa que admiro e confio muito e minha mente começou a mudar. Fui conversando com amigas mais próximas que fizeram esse ensaio, até que minha irmã mais velha me convenceu que seria muito legal ter as fotos de algo único nas nossas vidas e assim, me entreguei a esse projeto.

Agora era pensar em um local para fazer as fotos. Assim como as do casamento, eu queria que fosse um lugar que tivesse um significado para a gente, mas a verdade é que não encontrei. Então passei a procurar por um que fosse a nossa cara. Não conseguimos fazer fotos aqui em casa, no quartinho do Arthur, pois ainda não está pronto.

A Lorena sugeriu irmos para Cavalcanti, mas chuva e cachoeira não combinam muito. Pensei no Country Club e decidimos fazer lá. Mas ainda não estava completamente realizada com a ideia. Foi quando dando aquela olhadinha no Facebook vi uma matéria sobre um hotel fazenda, aqui pertinho de Brasília. Me apaixonei de cara. Mandei mensagem para Lorena que também se encantou com o lugar. Pronto! Liguei lá e marquei as fotos.

A Villa Triacca Eco pousada é sim um lugar apaixonante. Pelas fotos, site e instagram deles eu já havia ficado doida. Quando cheguei lá, fiquei ainda mais encantada. Fomos super bem atendidos na recepção. Era dia de semana e a pousada estava vazia, mas mesmo assim ligaram a linda cascata e nos deixaram super a vontade para fazer as fotos.

Ficamos mais ou menos 3 horas por lá, exploramos quase tudo o que a Pousada tem de lindo e saímos de lá com a certeza de que voltaremos outras vezes para nos hospedarmos.

Para aqueles que não são fãs de muita estrada assim como eu, a boa noticia é que a Villa Triacca fica a menos de 60 km daqui. Sentido UNAI, uma estrada super boa e tranquila. Um caminho gostoso que te leva até esse pequeno paraíso.

Pensar nos looks também não foi muito fácil mas fiquei sabendo que existia uma loja que aluga roupas para grávidas tirarem as fotos. Fui lá na Santa Eulalia e além de lindas roupas, o preço é maravilhoso!

Aluguei três peças e amei o resultado.

Chega de falar né?! Melhor maneira de inspirar é mostrar como foi o ensaio.

Fotos by Monjardim Noleto:

Eu amei fazer as fotos. Não canso de olhar. Como quando recebi as fotos do Ensaio Romântico, estou perdidamente apaixonada por ter registrado esse momento.

Uma diquinha rápida:

O ideal é fazer as fotos quando a barriga já esta grandinha, mas antes da fase de inchar. Ou seja, entre a 28ª e a 30ª semana. Eu fiz com 31 semanas, quase 32, pois achava que minha barriga estava pequena.

Cada gestação acontece de uma forma. Cada organismo reage de um jeito. Nem toda mulher incha. Então, caso queira fazer as fotos, fique atenta ao seu organismo, se programe e registre esse momento maravilhoso.

Obrigada Lorena Monjardim. Sempre fui sua fã e ter as minhas fotos registradas por você é uma honra.

Obrigada Ju (Big Sis), pelo incentivo e pelo presente das fotos. Muito bom ter essa recordação.

Cabelo e Make by Sury Wonder.

Roupas (Quase todas) by Santa Eulalia.

Local: Villa Triacca Eco Pousada

Espero que vocês tenham gostado das fotos tanto quanto eu. E se você também tem um ensaio gestacional e quer compartilhar aqui no blog, envie para

contato@felizesadois.com.br

Beijos e boa semana!

Raquel Nascimento

Raquel Nascimento

Raquel nasceu em Recife - PE, mas mora em Brasília desde os 15 anos. Se casou aos 30, em março de 2014, e foi nos preparativos para seu casamento que se apaixonou por esse mundo e decidiu nunca mais sair dele. Assim, nasceu o Felizes a Dois.

Mais posts

6 thoughts on “Ensaio Gestante, fazer ou não fazer?

  1. Quel, que fotos liiiindas e que paisagem maravilhosa. Ainda bem que vocês não deixaram de fazer o ensaio porque é cada foto, uma mais linda que a outra neste lugar incrível. Muitos beijos!!!!

  2. Nossa, que fotos lindas!!! Também fiquei apaixonada!!! A e-session é muito importante para marcar as mais diversas fases do casal e da formação. Vale a pena registrar esses momentos!

    Beijinhos

Deixe uma resposta