Eu quero…!!!

Bom diaaa!!

Quero falar de algo que não temos maturidade para lidar, algo que começa a partir de um gesto super simples, um carinho que vai evoluindo até ficarmos completamente fora de controle, nos entregamos por inteiro até alcançarmos o auge dessa loucura toda que nos deixa ofegante, porém bastante saciados! Do que estou falando? Do melhor exercício físico que existe: SEXO!

Sexo, transar, molhar o biscoito, queimar a rosca, comer, dar, afogar o ganso, trepar, copular e entre tantos outros nomes que podemos dar a um gesto de demonstração de prazer, carinho, amor, tesão. É o tipo de experiência que pode acontecer num relacionamento oficializado ou em relações casuais, depende apenas da vontade e interesse que cada um tem.

Sexo bom, gostoso e saudável é aquele onde ambas as partes, independente do tipo ou nível de relação que estão, se divertem respeitando os limites do outro, tem prazer e se protegem! Sim, meus caros, sexo sem proteção é furada, principalmente numa relação casual, não sabemos quem o outro é e não dá pra confiar assim… Quando estamos numa relação estável e existe confiança a camisinha acaba caindo em desuso, mas é importante que antes disso acontecer o casal faça todos os exames para saber se está tudo certinho, se estão saudáveis.

“Mas é absurdo pedir pro Mozão fazer exames! Jamais faria isso!”, “Cara, pedi pra minha namorada fazer os exames e ela achou isso loucura, acha que eu estou duvidando dela!”, eu entendo a sua indignação, mas pensa aqui comigo, e se ele tiver uma doença que nem ele saiba? Isso pode acontecer e esquecer da camisinha é um dos erros mais frequentes, em relação a sexo, ainda hoje, então pedir para o par ir até o laboratório e tirar um pouquinho de sangue é uma prova de cuidado com você! Além disso existem Infecções Sexualmente Transmissíveis que agem de forma silenciosa no organismo e que podem trazer vários danos à saúde.

Nos próximos posts falaremos mais sobre sexo, então se você tem alguma dúvida ou quer ver algum assunto específico em relação a sexo aqui, manda um e-mail pra gente! Ahhhh, deem as mãos e vão juntos ao laboratório fazer os exames, cuidem de si mesmos e do outro!

Claudia Santos

Claudia Santos

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, com formação em Terapia Sexual pela Clínica Integrada de Psicologia e Sexologia – CIPS. Se apaixonou perdidamente pela Psicologia Clínica e atende adultos e casais na Equilibrium Clínica de Psicologia. CRP 01-15472.

Mais posts

One thought on “Eu quero…!!!

  1. Mesmo em um relacionamento estável, é importante que os dois estejam saudáveis. Não se tratam somente DSTs, mas sim de cuidados e carinho com o outro. A mulher pode pegar uma infecção se utilizar, por exemplo, um banheiro sujo ou uma roupa nova sem levá-la. Então, é importante que o casal esteja sempre saudável!

    Beijinhos e parabéns pelo post!

    http://www.brisadatarde.com

Deixe uma resposta