Quarto de hóspedes

Olá pessoal !

As pessoas sempre me perguntam o que fazer no quarto de hóspedes. Eu sempre peço para elas se colocarem no lugar de quem irá usara o ambiente.

Um aspecto muito importante é ser um ambiente clean e organizado sem muita informação. 

Você não precisa de uma cama enorme, que ocupe todo o espaço. Uma cama casal padrão ou queen está suficiente.

Muitas vezes uma cama bicama para duas pessoas dormirem separadas é uma boa idéia. 

É sempre gentil deixar uma estante ou nichos com livros, caso seu hóspede tenha insônia a noite.

Uma mesinha lateral e um abajur também não podem faltar para a pessoa carregar um celular, apoiar uma garrafa de água ou um livro.

Você não precisa de um super guarda roupa, um armário pequeno uma arara e prateleiras é suficiente para que o hóspede consiga se organizar. 

Um apoio para colocar a mala como um banco ou puff também trará mais conforto para o hóspede .

Deixar travesseiros e cobertores extras sempre traz mais conforto.

Para decorar: ter um quadro legal que remeta a sua cidade , um papel de parede aconchegante e cores neutras que transmitam tranquilidade sempre criam uma atmosfera legal para quem está te visitando. 

Recadinhos legais e mimos na hospedagem como procurar saber o que a pessoa gosta e personalizar com esses detalhes o ambiente vão trazer uma experiência legal para quem te visita ! 

Espero ter inspirado vocês ! 

Renata Dutra

Renata Dutra

Desde criança Renata Dutra desenhava casas e colecionava as revistas de decoração da sua mãe, e, desde então, sempre soube que seria arquiteta! Atua na área de arquitetura de residências e interiores residencial e comercial, materializando o “sonho dos clientes” através de espaços confortáveis mas também funcionais. Atua na área há 11 anos e no curriculum possui várias mostras de decoração como Casa Cor, Mostra Artefacto, Mostra Morar Mais, Mostra Quartos e etc. e publicações em revistas como Casa Cláudia, entre outras.

Aqui no blog vocês poderão conferir as dicas dela todas as quartas feiras onde ela vai dar dicas garimpadas sobre as dúvidas das noivinhas e recém-casadas que estão planejando e organizando a casinha.

Mais posts

Deixe uma resposta